Moradores afirmam ter encontrado bananas recheadas com chumbinho na Zona Noroeste

Eles suspeitam que foi uma tentativa de envenenar os cachorros que moram nas residências

25 AGO 2020 • POR • 14h29
Vizinhos buscam por pistas sobre quem possa ter atirado as frutas nos quintais - Reprodução

Pedaços de banana recheados com chumbinho foram encontrados por moradores nos quintais de duas casas localizadas na Rua Jaime Manhani, na Vila São Jorge, em Santos. A informação foi divulgada em um grupo de WhatsApp e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Eles suspeitam que foi uma tentativa de envenenar os cachorros que moram nas residências.

A imagem foi compartilha com o seguinte texto: "Recebi no WhatsApp de pessoa que mora lá, foi jogado banana com chumbinho em 2 casas na rua Jaime Manhani, então quem mora nas redondezas e tem animais ou crianças redobre a atenção, por mais que joguem durante a noite/madrugada, pode acontecer dos animais comerem ou até mesmo uma criança pequena ir brincar no quintal durante o dia e ingerir".

O texto diz ainda que as casas possuem câmeras e que os vizinhos buscam por pistas sobre quem possa ter atirado as frutas nos quintais.

O post causou indignação em páginas no Facebook. "Quem dera estampe logo a fuça desse maldito.... Povo sem coração... Deus viu heim, seu monstro!!!", afirmou uma internauta. "Verdade sou de Peruíbe mataram minhas duas cachoras assim", afirmou outra.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), é crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.