Receita Federal localiza 278 kg de cocaína no Porto de Santos

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal

27 JUL 2020 • POR • 13h00
A droga estava em um carregamento de máquinas e aparelhos de impressão, que seria transportado até o Porto de Gioia Tauro, na Itália, para transbordo. - Divulgação/Receita Federal

Equipes da Alfândega de Santos localizaram 278 quilos de cocaína escondidos em uma carga de exportação, no último sábado (25). 

A droga estava em um carregamento de máquinas e aparelhos de impressão, que seria transportado até o Porto de Gioia Tauro, na Itália, para transbordo. A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção por escâner.

Pelas características observadas durante a revista, a suspeita dos agentes é de que foi usada uma técnica criminosa chamada de "Rip-Off modality", em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.