Cachorro é atropelado, motorista não presta socorro e família pede ajuda para cirurgia do animal

'Pretinho' estava deitado na rua quando foi atropelado; motorista não prestou socorro

25 JUL 2020 • POR • 11h29
'Pretinho' precisa de uma cirurgia no fêmur. - Arquivo pessoal

'Pretinho', como é conhecido o animal, foi atropelado na noite da última quinta-feira (23) na Rua Manoel Gajo, no bairro Vicente de Carvalho, em Bertioga. O cão estava deitado na rua quando um veículo - que trafegava com farol alto - passou por cima dele e não prestou socorro. Agora a família dona do cachorro está fazendo uma vaquinha virtual para juntar dinheiro para a sua cirurgia. 

'Pretinho' sofreu uma fratura no fêmur e foi socorrido logo após o incidente. Com muita dor ele precisará passar por procedimento cirúrgico, mas a família que cuida dele não têm condições de arcar com os mais de R$ 2 mil para que a operação aconteça. Por isso decidiram criar uma vaquinha online. Até o fechamento desta matéria já haviam sido arrecadados cerca de R$ 450.

"É um animal e acaba deitando em qualquer lugar. Ele não tem noção se é rua, calçada, se passam carros, motos etc. A noção precisa vir do ser racional, que é o ser humano, em tentar frear ou desviar", disse uma internauta.

O link para quem se interessar em doar alguma quantia para o 'Pretinho' é:

O motorista (ou a motorista) que atropelou o animal e não prestou socorro ainda não foi identificado (a), mas a família segue tentando descobrir quem é.