Santos retorna aos treinamentos e atletas apresentam boas condições físicas

Mesmo com os testes físicos apontando para condições melhores do que na apresentação para a pré-temporada, o treinador português acredita que a equipe pode ter problemas em readquirir índices físicos

5 JUL 2020 • POR • 11h03
O meia Soteldo. - Reprodução/Redes Sociais

O Santos retornou aos trabalhos no CT Rei Pelé nesta semana e teve uma notícia positiva: as condições físicas dos atletas estão boas, mesmo após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, apesar dos testes físicos, o técnico Jesualdo Ferreira se preocupa com outros fatores para o retorno às competições que deve acontecer em breve.

Mesmo com os testes físicos apontando para condições melhores do que na apresentação para a pré-temporada, o treinador português acredita que a equipe pode ter problemas em readquirir índices físicos específicos de jogo, o que pode afetar o rendimento do time.

Por outro lado, o comandante acredita que o entendimento tático da equipe deve ser superior ao que vinha sendo demonstrado até então, mas a performance em campo dependerá não só do aspecto tático, mas do aspecto físico específico, ainda mais com a projeção de calendário ainda mais apertado e com menos espaço para treinos.

Como já havia deixado claro em sua coluna no jornal português "O Jogo", Jesualdo acredita que a ausência de público vai influenciar de maneira firme o aspecto emocional de cada partida, diminuindo o entusiasmo e a pressão fundamental.

O Santos lidera seu grupo nas duas competições que disputa em 2020, Paulistão e Libertadores. No total, foram 12 jogos na temporada, com seis vitórias, três empates e três derrotas.