São Vicente: Comunidade do México 70 ganhará pista de skate

Equipamento, a partir de convênio entre Prefeitura e Estado, vai garantir lazer e ajudar a revelar talentos na modalidade

16 JUN 2020 • POR • 11h30
Em fase de implantação, a futura pista de skate vicentina será estruturada em uma área institucional localizada à Avenida Dique do Meio - Cynthia Rocha / Prefeitura Municipal de São Vicente

Crianças e adolescentes do México 70 e das proximidades da Vila Margarida, em São Vicente, ganharão, em breve, uma pista de skate para seu lazer e, quem sabe, revelar futuros atletas dos diversos estilos praticados na modalidade. O novo espaço vicentino chegará por meio do Programa 100% Esporte Para Todos, a partir de convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

Em fase de implantação, a futura pista de skate vicentina será estruturada em uma área institucional localizada à Avenida Dique do Meio. O terreno passa por adequação, com serviços sendo efetuados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup). Já a construção do equipamento ficará a cargo de empresa contratada conforme licitação do Governo do Estado.
 
Acompanhado pelo líder comunitário e interlocutor junto ao Governo do Estado para a formalização do convênio, Júnior Mancuso, e do secretário de Esportes de São Vicente, Gilson Nunes, Wagner anunciou a execução do projeto, destacando que a nova pista vai ser um diferencial para a comunidade do México 70. 

“O Programa 100% Esporte Para Todos foi desenvolvido para fomentar a prática esportiva e de lazer nas cidades paulistas. Os resultados nas cidades onde o Programa já está implantado são fantásticos. Já foram contemplados 75 municípios, incluindo São Vicente”, comentou Wagner Ferreira, assessor de gabinete do secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira. O Programa é desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes do Estado.

Feliz com a conquista, Júnior Mancuso concorda. “A escolha do México 70 contempla uma comunidade que tem poucas opções para a prática de esportes e lazer. É uma área de grande vulnerabilidade social, mas que pode, por meio deste espaço, revelar futuros atletas para as modalidades com skate. As crianças e os adolescentes do bairro vão poder praticar a atividade esportiva após o período escolar”