Covid-19: ética de advogados nas redes sociais será discutida hoje em live da OAB Santos

A transmissão ao vivo será realizada a partir das 15h e contará com a Diretora Secretária Geral da subseção, Tânia de Sá, e Alexandre Ferreira, presidente da 1ª Turma de Ética e Disciplina da instituição

3 JUN 2020 • POR • 08h11
A transmissão será realizada pelo Facebook da OAB Santos - Reprodução

Com o isolamento social, se intensificaram inúmeras formas de se comunicar, entre elas, as postagens no Instagram e as lives, verdadeiras vitrines profissionais.

Contudo, certas profissões têm regras bem claras sobre este tipo de comunicação/exposição que pode resultar em denúncia à Comissão de Ética de muitas áreas, entre elas, o Direito.

O tema será discutido na live Procedimentos Éticos em Tempos de Covid-19, que a OAB Santos realiza nesta quarta (3), às 15:00, com a Diretora Secretária Geral, Tânia Machado de Sá, e Alexandre Ferreira, presidente da 1ª Turma de Ética e Disciplina da instituição.

De acordo com Tânia, que também atua na Comissão de Ética/Prerrogativas, “quem organiza uma live ou posta alguma informação, deve atentar ao seu conteúdo e a forma de fazê-lo, sob pena de ser interpretado como captação de clientes, o que, infelizmente, vem acontecendo", afirma a advogada.

Situações em que o advogado relata suas decisões favoráveis; responde, detalhadamente, aos comentários no Instagram, visíveis a todos, ou ainda, descreve como agiria em determinado caso “são consideradas, sim, formas antiéticas de propaganda e captação de clientes”, informa Tânia Sá.

A live Procedimentos Éticos em Tempos de Covid-19 é aberta a todos com transmissão pelo Facebook da OAB Santos: Facebook.com/oab.santos .