Serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações podem ser avaliados

Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país

5 JUL 2013 • POR • 09h38

Os usuários de transporte aéreo têm até o fim do dia de hoje (5) para avaliar os serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país.

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos: Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos.

A avaliação pode ser feita no site www.portalboaviagem.com.br. No portal, os passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade do aeroporto.

Leia Também

Metroviários de São Paulo decidem parar atividades na próxima quinta-feira

MP denuncia motorista e estudante por queda de ônibus no Rio

Cobrança de impostos está mais rigorosa no Porto de Santos

Vacinação contra pólio termina nesta sexta, em Praia Grande

Irmandade Muçulmana rejeita diálogo com novo governo egípcio

Vendas de motos diminuem 9,3% no primeiro semestre

Além da pesquisa pela internet, foram feitas entrevistas pessoais com mais de 2 mil passageiros nesses sete aeroportos, que avaliaram mais seis quesitos: check in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aquele com os melhores indicadores levará o prêmio de melhor aeroporto.  

O Prêmio Boa Viagem é uma iniciativa da Secretaria de Aviação Civil, do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). O objetivo é divulgar as instalações e as equipes que mais se destacarem no atendimento ao público. A premiação será no dia 6 de agosto, em Brasília.