Nova Entrada de Santos: avança a ampliação de ponte na Zona Noroeste

Localizada no bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste, o acesso passará de oito para 30 metros, junto ao alinhamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima

11 MAI 2020 • POR • 18h00
As equipes de trabalho da Terracom estão realizando a montagem das formas das vigas para que recebama concretagem - Divulgação/PMS

As obras da segunda etapa de ampliação da ponte da Rua Júlia Ferreira de Carvalho continuam avançando. Localizada no bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste, o acesso passará de oito para 30 metros, junto ao alinhamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

As equipes de trabalho da Terracom estão realizando a montagem das formas das vigas para que recebama concretagem."Com essa alteração, os caminhões vão fazer a curva com mais segurança vindos da avenida para entrar na ponte", explicou o coordenador de Engenharia da Terracom, engenheiro Marcio Brites. Ele também destacou o andamento dos serviços. "O estaqueamento da ponte foi finalizado com a cravação de 18 estacas no total, além da finalização dos blocos de fundação", complementou Brites.

Após a preparação e a finalização de todas as vigas inferiores e superiores da ponte, os trabalhadores realizarão o tratamento e a recuperação da estrutura existente que será usada como apoio (vigas e alguns pilares) e passarão por recuperação estrutural. E, na sequência, são colocadas as lajes pré-moldadas, que se tornam a pista por onde os veículos transitam após a obra ponta. "Depois, vem o acabamento final, opavimento e a sinalização viária. Essa obra será entregue no final de julho deste ano", afirmou o engenheiro Brites.

Primeira etapa

A primeira etapa de alargamento da entrada da ponte foi concluída no final do ano passado e funciona normalmente nos dois sentidos (avenida/bairro e bairro/avenida). Atualmente, para a realização da segunda etapa, o trânsito também continua fluindo na Rua Júlia Ferreira de Carvalho e na ponte. Excepcionalmente, quando necessário, por motivos específicos da obra, há interdições.

Nova Entrada de Santos – A obra de ampliação do acesso à ponte da Rua Júlia integra do Programa Nova Entrada de Santos. Essa rota servirá de caminho para caminhões que acessam as empresas localizadas nessa região etambém será uma alternativa para chegarem à Rodovia Anchieta. Desta forma, o trânsito na entrada da Cidade será beneficiado com menos veículos. A Rua Júlia Ferreira de Carvalho será um acesso à futura ponte sobre o Rio São Jorge, que ligará a Zona Noroeste à Via Anchieta.