Santos atualiza dados e chega a mais de mil pessoas infectadas com o coronavírus

Número de pessoas doentes nesta quinta-feira era de 981 e dados somaram mais 139 casos confirmados

8 MAI 2020 • POR • 17h00
Antes de Santos chegar a mais de mil infectados, Governo do Estado anunciou que irá prorrogar a quarentena - Michael Schwenk

A cidade de Santos superou a marca de mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (8). Como antecipado pelo Diário do Litoral na quinta-feira (7), o município registrava 981 pessoas infectadas e o número, de acordo com dados do portal da Prefeitura de Santos, deu um salto com mais 139 moradores doentes. O município se torna o primeiro de toda a Baixada Santista a quebrar a marca de quatro dígitos e já tem 68 óbitos confirmados.

Ainda de acordo com os registros no site da própria administração municipal. Santos também acumula 348 casos suspeitos da doença e que aguardam resultados de exames e 68 pessoas morreram pela doença. Até o momento, a cidade também acompanhou e atestou a recuperação de 175 pessoas que estavam infectadas com o coronavírus.

Dentre todos estes mais de mil casos confirmados, a distribuição dos casos confirmados de Covid-19 por faixa etária e residentes em Santos se encontra da seguinte maneira:

22,9% são de pessoas que tem entre 40 e 49 anos de idade, a taxa mais alta. Em seguida, vem o grupo que tem entre 30 e 39 anos e que acumulam 22,1% dos registros, em terceiro estão as pessoas que possuem de 50 a 59 anos de idade e formam 20,9% das estatísticas. O grupo que vai de 60 a 69 anos são 9,1% na tabela montada pela Secretaria de Saúde.

As pessoas que se encaixam nas faixas etárias de maior risco para o coronavírus, ou seja, de 70 anos a até mais de 89, são, atualmente, 13,4%.