Praia Grande inicia nova fase de obras da construção de sede da escola de surfe

Local está recebendo tematização. Bairro Ocian também contará com uma unidade

8 MAI 2020 • POR • 19h20
Fotos do projeto da nova escola de surfe já foram divulgadas pela administração municipal - Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Com unidades modernas e totalmente acessíveis para pessoas com deficiência, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando a construção de duas novas sedes de escolas de surfe em Praia Grande. As obras de construção da unidade localizada no Bairro Canto do Forte entraram em fase final, com a tematização do local, que contará com cenários externos que lembram pranchas e animais marinhos. O Bairro Ocian também contará com uma unidade.  Os equipamentos, que devem continuar atendendo estudantes do projeto SuperEscola, estão sendo construídos no calçadão da orla. As obras devem ser entregues ainda em 2020.

As escolas terão aproximadamente 99,20 m², cada uma com 6,20m por 16m de área construída. Os equipamentos estão sendo instalados na área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, por isso, as rampas já existentes estão sendo reformadas e readequadas seguindo padrões internacionais de acessibilidade.

Dentro dos equipamentos, serão instaladas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários (femininos e masculinos) adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis; além de áreas específicas para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.

Todas as unidades serão cercadas por painéis artísticos de 4,20 metros de altura, com temática praiana, que reproduzirão em alto relevo coloridos cenários relativos ao oceano. E o entorno, entre a construção e os painéis, contará com piso intertravado emborrachado, nos moldes do existente no Parque da Cidade, que absorve melhor impacto e calor.

No Canto do Forte a unidade ficará próximo à Avenida Marechal Eurico Gastar Filtra e no Bairro Ocian, nas proximidades da Rua Comendador Oto Carlos Golanda.

O arquiteto da Coordenadoria de Projetos Especiais da Prefeitura, André Luiz de Souza Cappra, explicou que as unidades terão temáticas muito específicas, trazendo ainda mais beleza aos trechos. “Além de ser um equipamento público, a ideia é que o local vire também um ponto turístico, onde as pessoas possam parar para tirar fotos e curtir um prédio bonito e bem artístico”.