CPP de Mongaguá apreende mais de 900 gramas de cocaína

Infrator tentou lançar uma sacola pelo muro do CPP e funcionário acionou o alarme de segurança

4 MAI 2020 • POR • 14h21
Divulgação/SAP

A secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos 910 gramas de cocaína que seriam arremessados para o Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, por um indivíduo externo em uma tentativa frustrada por agentes. A ação aconteceu na noite de domingo, dia 3 de maio.

Por volta das 19h, o servidor escalado para uma das torres de vigilância do presídio percebeu a atitude suspeita de um homem que se aproximava da unidade prisional. O infrator tentou lançar uma sacola pelo muro do CPP e, imediatamente, o funcionário acionou o alarme de segurança.

O indivíduo fugiu para mata nos arredores do estabelecimento penal e abandou o saco plástico. Os agentes que chegaram ao local encontraram a bolsa, que continha 12 porções de cocaína, que somavam 910 gramas da droga.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do presídio instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar o caso.