Nebulosidade aumenta e estado é de alerta para ressaca em Santos

O Plano Preventivo de Defesa Civil de Santos opera em nível de observação para deslizamentos

8 ABR 2020 • POR • 14h00
Em relação às condições marítimas o estado é de alerta para quarta e quinta - Nair Bueno/DL

A quarta-feira (8) será predominantemente de tempo nublado após a passagem de uma frente fria que provocou chuva a partir da tarde desta terça-feira (7) e persistiu até a madrugada. O acumulado das últimas 72 horas foi de 44,2mm e não houve registro de ocorrências. O Plano Preventivo de Defesa Civil de Santos opera em nível de observação para deslizamentos.

A previsão do tempo aponta para chuva fraca ao longo do dia e, com o afastamento da frente fria da região, a partir destaquinta-feira (9), as chances de chuva estarão reduzidas ao menos até o final de semana.

Já em relação às condições marítimas o estado é de alerta para quarta e quinta. O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) registrou maré de 1,90m na Ponta da Praia, às 3h25, e de 2,09m no interior do estuário, às 4h. A maré deve atingir 2,07m às 15h desta quarta, 2,01m às 3h de quinta e 2,16m às 15h do mesmo dia, na Baía de Santos.

No estuário, o nível do mar deve chegar aos 2,24m às 15h desta quarta. Na quinta, 2,18m às 3h, e 2,33m às 15h. Ainda nesta quarta, as ondas podem ultrapassar 3,5m na Baía de Santos. Há risco para impactos às estruturas urbanas e alagamentos nas áreas mais baixas.

A Defesa Civil reforça o pedido para que moradores, especialmente da Zona Noroeste e da Ponta da Praia, estejam atentos às condições do tempo, que podem provocar alagamentos e inundações.