Moradora do Rádio Clube revela perigo de desabamento envolvendo duas famílias

Uma idosa, três adultos e quatro adolescentes estão sob risco de morte por conta do possível desabamento dos imóveis

3 ABR 2020 • POR • 07h15
Defesa Civil constatou que a submoradia corre risco de desabar e já está providenciando assistência à família de idosa - Nair Bueno/DL

Uma idosa, três adultos e quatro adolescentes que moram em duas casas de madeira, localizadas no Caminho de São Sebastião, 263, no Jardim Rádio Clube, em Santos, estão sob risco de morte por conta do possível desabamento dos imóveis, construídos sob o mangue e com suas bases comprometidas. A diarista Maria Floripes dos Santos está apavorada.

"Se desabar a casa de minha vizinha, a minha também cai, pois fica sob a dela. Junto com ela mora a filha e mais três netos. Eu moro com meu marido e meu filho de 15 anos. Trabalho das cinco da madrugada às 15 horas e mal consigo dormir. Tenho medo de voltar pra casa e encontrar uma tragédia", desabafa Maria.

A Defesa Civil informa que realizou vistoria e a submoradia corre, sim, risco de queda. "A Secretaria de Desenvolvimento Social já foi acionada e as famílias serão encaminhadas para a rede socioassistencial do Município (abrigos municipais), caso necessitem", explica em nota.