Santos ganhará 130 leitos após firmar acordo para uso do Hospital Vitória

Pelo acordo, que deverá ficar em vigor até 31 de dezembro deste ano, a Prefeitura fará a vistoria e intervenções necessárias para equipar o imóvel

1 ABR 2020 • POR • 10h20
O imóvel conta com cerca de 130 leitos, sendo 17 de UTI e 117 de enfermaria - Nair Bueno / Diário do Litoral

Um termo de comodato que será celebrado com a UnitedHealth Group Brasil, dona da operadora Amil, nesta quarta-feira (1º), permitirá ao Município utilizar as instalações do Hospital Vitória, localizado na Vila Belmiro, como estrutura temporária para o enfrentamento do coronavírus. A parceria será firmada após videoconferência, agendada para às 9h30, e faz parte da estratégia de abertura de mais de 500 leitos públicos de UTI e de clínica médica em hospitais de campanha.

Participarão do encontro o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, o CEO do grupo, José Carlos Magalhães, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Renato Casarotti. 

Após a videoconferência, ocorrerá a assinatura digital do termo de comodato. Pelo acordo, que ficará em vigor até 31 de dezembro deste ano, a Prefeitura fará a vistoria e intervenções necessárias para equipar o imóvel, que contará com cerca de 130 leitos, sendo 17 de UTI e 117 de enfermaria.