Homens são presos após furtar unidade de saúde de combate ao coronavírus em PG

Ação foi flagrada pelas câmeras da Cidade e equipes da GCM foram acionadas

31 MAR 2020 • POR • 17h00
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede de Praia Grande - Divulgação/PMPG

Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (31), no Bairro Quietude, em Praia Grande, acusados de furtar materiais que estavam depositados em área anexa ao Pronto-socorro Quietude, onde foi montado um hospital para atendimentos específicos de casos de síndromes gripais e respiratórias, como parte dos trabalhos de enfrentamento ao covid-19. O flagrante foi possível graças às câmeras de monitoramento instaladas no local e ao rápido acionamento das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Por volta das 4 horas, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) visualizaram quando cinco suspeitos entraram no local, onde há tendas montadas, e pegaram caixas que estavam armazenadas.

Imediatamente, viaturas da GCM foram acionadas e conseguiram deter quatro dos cinco acusados quando eles tentavam fugir pela Rua Savério Fitipaldi.

Com os acusados foram apreendidas quatro caixas contendo oito placas de alumínio, destinadas à montagem das instalações elétricas da estrutura.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede onde o delegado de plantão tomou as providências legais com relação ao furto.

Dados - Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, O Município conta com cerca de 2.600 câmeras em diversos pontos, incluindo pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o chamado “cerco eletrônico”, além das Domos (com giro de 360º e zoom), e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.