Coronavírus: Exames confirmam primeiras mortes na Baixada Santista pela doença

Idosa de mais de 80 anos de idade está entre os pacientes que não resistiram

30 MAR 2020 • POR • 10h05
Mais de 100 pacientes estão internados com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus na região - Martin Sanchez/Unsplash

Uma idosa de 84 anos de idade e um homem de 59 foram as primeiras vítimas fatais pelo coronavírus na Baixada Santista. As mortes ocorreram no município de Praia Grande e as confirmações vieram após o resultado de exames. A Região ainda conta com aproximadamente 120 pessoas que ainda aguardam a conclusão de testes.

Os óbitos foram confirmados pela administração municipal de Praia Grande no fim da tarde deste domingo (29). De acordo com as autoridades, a idosa de 84 anos tinha problemas relacionados a doenças no coração. Em contrapartida, a outra vítima fatal, um homem de 59 anos, já possuia histórico de problemas renais graves e os exames de ambos pacientes apontaram que eles haviam contraído a patologia. O município ainda possui outras duas pessoas com a doença, mas ambas passam bem.

Até as primeiras horas desta segunda-feira (30), a Baixada Santista ainda investiga mais de 850 casos suspeitos da doença e ainda apura as circunstâncias das mortes de 12 pessoas que possuíam sintomas do coronavírus quando faleceram em hospitais da Região. Todas as nove cidades seguem em quarentena e há restrições para a entrada de veículos vindos de outras regiões do Estado e do País à Baixada.

Durante o domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro criticou as medidas adotadas pelas prefeituras caiçaras e ironizou até mesmo a restrição imposta pelas autoridades que impede a circulação de pessoas pelas praias de Santos. Apesar disso, todo o sistema adotado pelos nove chefes do Executivo da Baixada Santista segue inalterado.