Prefeitura de Cubatão tem mudanças na equipe de governo

Secretarias de Assistência Social, Finanças e Manutenção Urbana e Serviços Públicos têm novos titulares; nomeadas diretora de Políticas Públicas para Mulher e Ouvidora da Educação

2 JUL 2013 • POR • 18h30

Em uma reunião que contou com a presença de todo o secretariado de seu governo, a prefeita Marcia Rosa anunciou, na tarde desta terça-feira (2), alterações na equipe do Executivo Municipal. As reorganizações envolvem três secretarias e a nomeação de titulares para dois departamentos da Administração.

Genivaldo Linhares Brandão deixa a diretoria municipal de Segurança para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Simone Lopes, servidora de carreira que continua na Municipalidade.

A Secretaria Municipal de Finanças também tem novo titular: o advogado André Takagochi Rinaldi, que assume o lugar de João Paulo Pucciarello, servidor de carreira que ocupava interinamente a pasta.

O sucessor de Takagochi na Saúde, Carlos Alberto Yoshimura, foi oficializado nesta tarde no comando da pasta, após um mês como interino.

A última mudança no secretariado aconteceu na pasta de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, que estava sendo ocupada interinamente por José Carlos Ribeiro, também secretário de Governo. O engenheiro civil Pedro Hildebrando da Silva é o novo titular do setor.

Novos nomes

Além das secretarias, dois departamentos da Administração Municipal têm novos titulares. Luciana Cruz, profissional com uma longa trajetória de militância política em defesa dos direitos sociais, assume o Departamento Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

E seguindo o compromisso de manter canais abertos com a população e com os servidores, a Prefeitura oficializa um novo departamento, a Ouvidoria da Educação, cuja titular, Maria Cristina Alves Silva Fernandes, foi empossada também nesta terça-feira.

Para a prefeita Marcia Rosa, todas as alterações fazem parte da rotina administrativa, que sempre busca avanços nas relações com a comunidade. "Mantemos basicamente a mesma equipe desde o início do governo, apenas com alterações hierárquicas, que fazem parte de um processo dinâmico como é a gestão pública. Neste momento de crise financeira, a máquina administrativa não pode parar e nosso governo, que é marcado pelos desafios, tem muito a mostrar e a realizar. É hora de ir mais às ruas, estreitar os laços com o munícipe. Boa sorte aos novos secretários e o trabalho continua".