Santos autoriza reabertura parcial de lotéricas e outros estabelecimentos; veja quais

O ato foi publicado na página 6 do Diário Oficial de Santos desta sexta-feira (27)

27 MAR 2020 • POR • 12h00
A medida vai de acordo com o novo decreto federal expedido na quarta-feira (25) - Rivado Gomes/FolhaPress

A Prefeitura de Santos acatou a recomendação do Presidente da República  e autorizou a reabertura de casas lotéricas, lojas de materiais de construção, lavanderias, oficinas elétricas, lojas de conveniência, pastelarias, confeitarias, adegas e unidades de prestadores de serviços públicos essenciais como energia elétrica, saneamento básico, gás canalizado e cartórios extrajudiciais.

O ato foi publicado na página 6 do Diário Oficial de Santos desta sexta-feira (27) e foi assinado pelo Secretário de Governo Rogério Santos, pelo Secretário Municipal de Saúde Fábio Ferraz e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Carlos Alberto Ferreira Mota.

A medida vai de acordo com o novo decreto federal expedido na quarta-feira (25). Apesar disso, as lojas de conveniência permanecem impedidas de servir alimentos, bebidas e lanches dentro de suas dependências, ficando o cliente responsável apenas por retirar o que foi comprado e consumir do lado de fora do local.

A mesma medida vale também para as confeitarias, pastelarias, adegas e sorveterias que foram liberadas pela esfera federal para retornar às atividades.