Imagens aéreas mostram entrada de Santos completamente alagada após dilúvio

O temporal começou na noite de segunda-feira (2) e se estendeu pela madrugada desta terça-feira (3)

3 MAR 2020 • POR • 13h06
Imagens aéreas foram feitas na manhã desta terça-feira (3) - Reprodução

Imagens aéreas feitas na manhã desta terça-feira (3) mostram a entrada de Santos e alguns bairros do entorno, completamente alagada em razão do dilúvio que atingiu a Baixada Santista. O temporal começou na noite desta segunda-feira (2) e se estendeu pela madrugada. As imagens foram cedidas pelo Portal Viver em Santos ao Diário do Litoral. Assista:

Chuvas

A Defesa Civil do Estado informa que as fortes chuvas que caíram sobre a região da Baixada Santista nesta madrugada provocaram ao menos 14 óbitos nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. Duas pessoas continuam desaparecidas.

O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Walter Nyakas Junior, está na região para se reunir com prefeitos e avaliar as primeiras necessidades.

Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.

A previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte em todo o litoral São Paulo, isso inclui toda a região da Baixada Santista devido a formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.