Polícia recupera notebook furtado que era vendido em grupo no Facebook

Crime aconteceu em Mongaguá. Polícia usou sistema próprio para rastrear e chegar ao endereço da suspeita

1 MAR 2020 • POR • 11h06
Equipamento foi recuperado pela polícia dois dias após o furto. - Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG 1) de Mongaguá conseguiram rastrear e encontrar um notebook que havia sido furtado e, posteriormente, colocado a venda em um grupo no Facebook. O furto se deu no dia 26/02 e o equipamento foi encontrado no dia 28/02. 

O dono do aparelho registou um boletim de ocorrência ao perceber que a sua casa havia sido invadida e o notebook - juntamente com uma maleta que o guardava - foram levados. Imediatamente a equipe do SIG 1 iniciou as investigações, quando a própria vítima informou aos policiais que um notebook semelhante ao seu estava sendo comercializado num grupo chamado "Feira do Rolo", no Facebook. No site OLX o mesmo produto também era anunciado.

Com sistema próprio a polícia conseguiu chegar à identidade da pessoa que estava anunciando o equipamento e rastrear o seu endereço. Chegando ao local a equipe foi avisada que a jovem havia saído com o notebook em mãos. Os familiares da suspeita foram comunicados que aquele poderia ser um produto furtado e, após contato telefônico, a mulher retornou a sua residência com o notebook.

Foi confirmado, então, que aquele seria o equipamento furtado dois dias antes. Questionada pelos policiais sobre isso, a mulher disse que comprou o notebook de um terceiro, por 200 reais. Mas que, ao não conseguir configurá-lo para as suas necessidades, decidiu vendê-lo por 400.

O caso foi encaminhado ao 1º DP de Mongaguá.