Guarda Municipal de Santos detém homem cometendo dois furtos no Paquetá

Com ele, estava uma lâmpada fluorescente e uma placa de túmulo de bronze, além de ferramentas como alicates, facas e estilete

13 FEV 2020 • POR • 21h00
Durante ronda, a GM deteve o rapaz quando ele tentava furtar a luminária do estabelecimento - Nair Bueno/DL

Em patrulhamento pelo bairro Paquetá, na madrugada desta quinta-feira (13), a Guarda Municipal flagrou um homem furtando um luminoso de uma marcenaria na Avenida Conselheiro Nébias, 122. Com ele, estava uma lâmpada fluorescente e uma placa de túmulo de bronze furtada do Cemitério do Paquetá, além de ferramentas como alicates, facas e estilete.

A corporação foi comunicada sobre o suspeito por uma pessoa que passava perto do cemitério e que o avistou pulando o muro da necrópole, na Rua Dr. Cóchrane. Durante ronda, a GM deteve o rapaz quando ele tentava furtar a luminária do estabelecimento com o auxílio de uma escada. O homem admitiu o crime, alegando estar com o pagamento de seu aluguel atrasado.

O acusado foi encaminhado à Central de Plantão Judiciário (CPJ) e autuado em flagrante delito de furto qualificado. O material foi apreendido e será devolvido ao proprietário da marcenaria e à administração do cemitério.

Cemitérios

De acordo com a GM, em 2019, foram cinco pessoas detidas e encaminhadas aos distritos e 28 itens recuperados, dentre os quais peças de bronze, estátuas e placas dos cemitérios municipais da Cidade.

Com auxílio de viaturas e motocicletas, o trabalho preventivo diuturno no entorno desses locais também conta com apoio das câmeras de monitoramento. Denúncias podem ser feitas durante 24 horas pelo 153.