Vencedor de quatro Oscars, Parasita entra em cartaz no Cine Arte em Santos

O filme Sul Coreano será exibido até o próximo dia 19

13 FEV 2020 • POR • 11h49
Além de quatro Oscars, o longa recebeu ainda a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes e Melhor Realizador no BAFTA - Reprodução

Vencedor de quatro categorias do Oscar 2020, incluindo Melhor Filme, Parasita entra em cartaz no Cine Arte - Posto 4, partir desta quinta (13). O filme Sul Coreano será exibido até o próximo dia 19. Durante a semana, o filme terá três sessões por dia: às 16h, 18h e 21h. As entradas custam R$ 3 e R$ 1,50 a meia. A classificação indicativa é de 16 anos.

Parasita narra como toda a família de Ki-taek, que está desempregada, vive em um porão sujo e apertado. Isso só até que o acaso faça com que o filho adolescente da família comece a dar aula de inglês para uma garota da rica família Park. Em tom quase cômico, o drama mostra como membro por membro da família de Ki-taek se infiltra no cotidiano da ingênua família rica. No entanto, o mistério se instaura quando os segredos e mentiras necessários para tanto começam a custar caro.

Para Bong Joon Ho, diretor de Parasita, as mudanças de gênero da trama são um de seus atrativos. “O filme é imprevisível, e acho que o público gostou disso, de como você nunca sabe o que vai acontecer a seguir”, comentou antes da cerimônia do Oscar.

A exibição de Parasita, que só iria acontecer em meados de março, foi adiantada pela Secretaria de Cultura (Secult) a fim de oferecer a oportunidade de o público de curtir o filme do momento com preço de ingresso mais acessível.

Além de quatro Oscars, o longa recebeu ainda a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes e Melhor Realizador no BAFTA Film Awards, entre muitos outros prêmios. Bong Joon Ho também dirigiu o inquietante Expresso do Amanhã, de 2013, e Okja, de 2017.