Polícia Civil apreende anotações do PCC e detém dois integrantes da facção em SV

Os manuscritos remetem à atuação da facção no tráfico de drogas em estados do Nordeste

7 FEV 2020 • POR • 18h41
Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apreenderam na manhã desta sexta-feira (7), em São Vicente, uma série de anotações do Primeiro Comando da Capital (PCC) sobre a atuação no tráfico de drogas em estados do Nordeste e detiveram dois homens integrantes da facção, um deles, de 32 anos, apontado como do alto escalão.

Abordados no início da manhã em suas casas, na Vila Cascatinha e no Catiapoã, eles foram autuados em flagrante por associação ao tráfico, sendo removidos ao cárcere.

Na casa do acusado de integrar o alto escalão, na Avenida Nove de Julho, Vila Cascatinha, os investigadores, sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, cumpriram um mandado de busca e apreensão e encontraram as diversas anotações da facção.

“Há inscrições de quantidade, tipos de drogas, valores monetários, destinações de finanças e nomes”, conforme detalha a polícia.

Ainda conforme a DIG, é certo que ele é "pessoa de confiança da organização criminosa que domina o tráfico de drogas, caso contrário não seria depositário dos cadernos, nem conseguiria se manter ativo neste tipo de crime desde 2015". 

Em meio às anotações, os policiais constataram que o nome do acusado morador do Catiapoã, que tem 22 anos, inúmeras vezes, inclusive com data de recebimento e devolução de veículo, de recebimento de drogas e valores devidos.

Logo na sequência, os policiais foram à casa deste acusado, na Rua João José Penha Morato Júnior, e o surpreenderam.

Ainda conforme a DIG, na casa do primeiro homem detido ainda houve apreensão de balanças de precisão, duas porções de maconha, quatro celulares e uma motocicleta. Há suspeita de que esse veículo era usado para transporte de drogas e valores.