Usuários dizem que ônibus não estão indo ou voltando da Zona Noroeste na noite deste sábado (01)

A maioria das pessoas está dentro do terminal do Valongo sem saber a hora que conseguirão retornar para casa.

1 FEV 2020 • POR • 22h34
Houve confusão no terminal e passageiros estavam irritados. - Arquivo Pessoal/Marcela Mattos

A Reportagem recebeu o relato de usuários do serviço de transporte público municipal de Santos de que desde as 19h30 deste sábado (01) não há coletivos indo ou voltando da Zona Noroeste. Eles informaram, ainda, estarem sem esclarecimento do que pode ter acontecido. A maioria está dentro do terminal do Valongo sem saber a hora que conseguirá retornar para casa.

"Estou há mais de duas horas em pé e não tem ônibus para a Zona Noroeste. Já deu um briga entre os passageiros e funcionários da empresa e da linha 105, mas o fiscal disse que nada podia fazer. Depois, as pessoas queriam obrigar linhas que não fazem o trajeto da Zona Noroeste a seguirem para lá. Isso aqui está um inferno", conta a enfermeira Marcela Mattos.

O atendente de telemarketing Victor Martins da Silva disse que o motivo da falta de ônibus poderia ser por conta dos alagamentos que ocorreram após o temporal que castigou a Região no final da tarde deste sábado. "Acho que é isso, mas ninguém aqui dá informação. Quero saber até quando essa situação vai continuar, pois precisamos voltar para as nossas casas", desabafa.

Várias cidades da Baixada Santista sofreram com alagamentos neste sábado. A chuva que caiu em toda a Região foi de forte intensidade e causou transtornos em diversos pontos. Porém, não se sabe a ligação entre esse fato e a não ida dos coletivos até a Zona Noroeste.

A Reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo transporte público municipal de Santos mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Também foi tentado contato com a Prefeitura da cidade, mas sem sucesso.

O espaço segue aberto para a manifestação de ambas.