Novo capitão dos portos de São Paulo assume o cargo nesta sexta-feira

Marcelo de Oliveira Sá vai substituir Daniel Américo Rosa Menezes

30 JAN 2020 • POR • 17h00
Marcelo de Oliveira Sá vai assumir o cargo para o biênio 2020/2022 - Divulgação

O novo comandante da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá, vai assumir o cargo para o biênio 2020/2022 nesta sexta-feira (31). Ele vai substituir Daniel Américo Rosa Menezes. A passagem de comando será realizada na sede da capitania, no Cais da Marinha, às 10h30. 

Sá já exerceu a função de Delegado da Capitania dos Portos em Sebastião e, em 2019, esteve no cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus (AM).

Ele iniciou sua carreira militar em 1991, no Colégio Naval. Fez diversos cursos e pós-graduações ao longo de sua vida, com destaque para a conclusão do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores em 2011. É casado e tem duas filhas. 

Dentre as suas condecorações estão a Medalha Militar – Passador de Prata, Medalha Mérito Tamandaré, Medalha Mérito Marinheiro – Duas Âncoras, e Menção Honrosa de Segurança de Aviação, como reconhecimento pelos méritos e atos praticados em prol da segurança das operações aéreas.