Ministro da Infraestrutura assina contrato de concessão de terminal no Porto

A cerimônia foi realizada na sede da Santos Port Authority e contou com a presença do presidente da SPA (Codesp), Casemiro Tércio Carvalho e da deputada federal Rosana Valle

29 JAN 2020 • POR • 15h11
Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta quarta-feira (29), da assinatura do contrato de concessão do terminal STS20 - Alberto Ruy/MInfra

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta quarta-feira (29), da assinatura do contrato de concessão do terminal STS20, no Porto de Santos. 

A cerimônia foi realizada na sede da Santos Port Authority e contou com a presença do presidente da SPA (Codesp), Casemiro Tércio Carvalho, da deputada federal Rosana Valle e de outras autoridades do setor. 

O leilão do terminal, que opera fertilizantes e sal, e fica próximo ao Terminal de Passageiros, ocorreu em agosto de 2019 e foi vencido pela empresa Hidrovias do Brasil S.A. 

Estão previstos investimentos de cerca de R$ 219,5 milhões em instalações e compra de equipamentos, durante os 25 anos de contrato.

Com isso, a empresa vai operar uma área de mais de 29 mil metros quadrados e três armazéns. A capacidade de armazenagem anual do terminal é de 1 milhão de toneladas para sal e de 2,6 milhões de toneladas para fertilizantes. 

Atualmente, a Hidrovias já possui atividade logística de transporte de grãos e fertilizantes no Norte do Brasil e hidroviário nos Rios Uruguai, Paraguai e Paraná.