Número de vagas na Baixada Santista cresceu 7% no último ano

Segundo levantamento realizado pela Catho, dentre as oportunidades dos municípios, destacam-se as áreas de administração, comercial e TI

28 JAN 2020 • POR • 19h02
Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho - Agência Brasil

Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, a região metropolitana de Baixada Santista cresceu 7% em vagas no último ano.

O levantamento considerou os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Na região, as oportunidades destacam-se nas áreas administrativa (50%), comercial (27%) e TI (19%).

Leia Também

PAT de Praia Grande tem vagas de emprego para homens

PAT São Vicente oferece 35 oportunidades de emprego

PAT de Bertioga tem nove vagas de emprego disponíveis

PAT Guarujá oferece cinco vagas de emprego nesta quarta-feira

PAT São Vicente oferece 20 oportunidades de emprego

"Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões que se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência de Baixada Santista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo", afirma o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille.

Atualmente, a região metropolitana de Baixada Santista possui mais de 6 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.