Exposição no Orquidário de Santos exibirá fósseis e artefatos arqueológicos

Entre as peças expostas, destaque para fósseis de mamutes, mastodontes e de preguiças gigantes, animais que podiam atingir cerca de seis metros de comprimento

23 JAN 2020 • POR • 20h30
Os visitantes também poderão conferir réplicas de crânios de hominídeos - Nair Bueno/DL

O Orquidário inaugura neste sábado (25), às 9h, a exposição Joias da Natureza, com a exibição de fósseis e artefatos arqueológicos que contam a história da Terra ao longo dos últimos sete milhões de anos.

A exposição, que conta com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), contará com monitores e banners explicativos.

Entre as peças expostas, destaque para fósseis de mamutes, mastodontes e de preguiças gigantes, animais que podiam atingir cerca de seis metros de comprimento e que viveram entre 10 mil e 100 mil anos no passado.

Os visitantes também poderão conferir réplicas de crânios de hominídeos, além de pontas de flecha e lanças coletadas em pesquisas arqueológicas no Brasil e no exterior.

A exposição, que permanecerá aberta aos visitantes do parque até abril, é parte do acervo do geólogo Paulo Anselmo Matioli, que conta, no total, com cerca de 10 mil peças envolvendo áreas da Ciência como Paleontologia, Biologia, Antropologia, Arqueologia, Vulcanologia, entre outras.