Caixa de Saúde e Pecúlio inaugura oito novos consultórios nesta sexta-feira

Além de ampliação, espaço ganha informatização de atendimento

22 JAN 2020 • POR • 15h00
O local passa a contar com 11 espaços e atendimento para diversas especialidades médicas. - Divulgação

A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 157 - Centro) vai inaugurar oito novos consultórios nesta sexta-feira (24). A novidade faz parte das comemorações pelo 488º aniversário da Cidade. As salas somam-se a outros três consultórios entregues no ano passado. Com eles, o local passa a contar com 11 espaços e atendimento para diversas especialidades médicas.

Entre elas, estão cardiologia, pediatria, proctologia, clínica médica, pneumologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, gastroenterologia, reumatologia, ginecologia, endocrinologia, dermatologia, nefrologia, nutrição, homeopatia, geriatria, psicologia, fonoaudiologia e acupuntura. Na Caixa, também há pronto atendimento e consulta de enfermagem.

Além de tudo isso, o equipamento permite a realização de pequenas cirurgias, como exérese de cistos, verruga plantar, cantoplastia e biópsias. Os servidores também têm acesso a exames, como eletrocardiograma, e procedimentos de enfermagem.

Os consultórios não são as únicas mudanças estruturais. Também serão inaugurados um refeitório e um colposcópio, que acaba de ser adquirido. Este equipamento permite a realização de exames de citologia oncótica e colposcopia.

Tecnologia

Enfermeira na Caixa de Saúde e Pecúlio, Mônica Lima ressalta que há mais novidades. “Agora, teremos prontuários eletrônicos. A informatização permitirá que os médicos tenham todo o histórico de cada paciente. Isso vai dar mais agilidade aos atendimentos. Também teremos um painel eletrônico para chamar os pacientes e um totem”.

Mônica diz que as mudanças vão trazer muitas melhorias tanto para funcionários quanto para o público. “O atendimento vai ficar mais completo. Haverá excelência, com um ambiente totalmente adequado”.

Por fim, a enfermeira ressalta que já houve investimentos em segurança. “Contamos com 16 câmeras na Caixa. O monitoramento funciona 24 horas por dia”.