Incursão na comunidade Pantanal, em Santos, resulta em duas prisões por tráfico de drogas

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos usaram viatura descaracterizada e surpreenderam dois homens que tinham sido denunciados

9 JAN 2020 • POR • 15h15
Os policiais apreenderam drogas, dinheiro, supostas anotações do tráfico e celular - Divulgação/Polícia Civil

Uma incursão de policiais civis em viatura descaracterizada na comunidade Pantanal, no Saboó, resultou na prisão em flagrante, por tráfico, de dois homens, de 29 e 33 anos, na manhã de terça-feira (7).

Na ação, deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, supostas anotações do tráfico, R$ 1 mil e um celular.

Diante de denúncia sobre o tráfico na Rua Cananéia, inclusive com a descrição dos dois homens, a equipe do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, e do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, preparou a diligência, que foi realizada às 6h30.

Logo ao entrarem na comunidade, dois policiais se depararam com os dois denunciados. Eles tentaram se separar para uma fuga, mas foram alcançados.

Com um deles, os investigadores apreenderam R$ 1 mil em notas variadas, as supostas anotações do tráfico entre as cédulas e um celular. O homem disse que o dinheiro é proveniente de bailes da comunidade.

Já o segundo homem, segundo a polícia, arremessou um saco plástico com os entorpecentes. Ele negou que fosse o dono das drogas e diz que sua função era atuar como “olheiro” do tráfico.

Após o flagrante ser registrado na DIG, os acusados foram recolhidos para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos (Bom Retiro).