Canil Municipal de Guarujá realiza "Projeto Padrinho de Natal"

Iniciativa tem como foco incentivar a troca de amor e carinho entre animais e seres humanos durante as festas de final de ano

20 DEZ 2019 • POR • 12h00
Divulgação/PMG

Pensando em proporcionar uma experiência inovadora para as pessoas e para os animais abandonados no Canil Municipal, Guarujá realiza o "Projeto Padrinho de Natal", ação focada na adoção temporária dos pets na semana do Natal. A iniciativa que começou na terça (17) segue até segunda-feira (23), às 16 horas.

O período da adoção temporária será determinado pelo adotante, que poderá ficar com o pet de 5 a 15 dias. Após o término do tempo determinado de acolhimento, caso a experiência desperte o desejo de continuar com o novo amigo, a pessoa poderá realizar a adoção efetiva.

São cerca de 160 animais, entre cães e gatos, a espera de um gesto de amor e solidariedade. "Esse projeto é importante, pois auxilia os munícipes a entenderem se estão, ou não, aptos a terem um pet. Além disso, aumenta as chances desses bichinhos encontrarem um lar, já que em grande parte das vezes da certo", afirma o diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas.

No canil, todos recebem cuidados como vermifugação, vacinação e são esterilizados. A iniciativa é da Secretaria de Saúde (Sesau) através da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

Para participar do projeto, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto e comprovante de residência para a realização do cadastro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3387-7197.