Guardas Civis de Bertioga socorrem bebê em crise respiratória

Criança foi levada ao Hospital Municipal, onde recebeu todos os procedimentos necessários

18 DEZ 2019 • POR • 18h33
GCM (Guarda Civil Municipal) de Bertioga socorreu bebê de um ano e dez meses que estava em parada respiratória - DIVULGAÇÃO

Na tarde do último sábado (14), uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Bertioga socorreu bebê de um ano e dez meses que estava em parada respiratória. Durante patrulhamento na Orla da Praia, os guardas Fábio e Menezes foram chamados para atender a família que estava desesperada. Imediatamente os agentes se colocaram à disposição para ajudar.

Os GCMs seguiram com urgência ao Pronto Atendimento, entregando o bebê aos cuidados da equipe de emergência da unidade. O deslocamento rápido foi fundamental para a melhora do quadro clínico do bebê.

Segundo o INTS (Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa) – órgão que administra o Hospital Municipal, a criança chegou ao local em crise convulsiva febril, foram realizados todos os exames necessários e aplicadas medicações. O paciente recebeu alta no domingo (15), após reavaliação. Os pais receberam orientações e receita médica para dar continuidade ao tratamento.