Prefeitura de Praia Grande inicia envio dos carnês do IPTU 2020

Expectativa é que os 230.729 carnês sejam entregues até o dia 7 de janeiro

16 DEZ 2019 • POR • 18h45
Carnês dos IPTU 2020 já começaram a ser enviados aos contribuintes em Praia Grande - Reprodução / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande iniciou o envio dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 aos contribuintes, via correios. A expectativa é que os 230.729 carnês sejam entregues até o dia 7 de janeiro. Segundo informou a Secretaria de Finanças (Sefin), o pagamento da primeira parcela ou pagamento em cota única vence no período de 8 a 17 de janeiro, dependendo do setor onde o imóvel está localizado. Já o pagamento em cota única (com 5% de desconto) deve ser feito até o dia de vencimento de cada setor.

A Sefin informa que, caso deseje antecipar ou então não receba o carnê, a opção de impressão dos boletos via internet já está disponível. A segunda via do carnê pode ser acessada e impressa pelo portal da Prefeitura (praiagrande.sp.gov.br), clicando na aba “SERVIÇOS ONLINE”, “FINANÇAS” e“Emissão de 2ª via de IPTU 2020”. Ou se preferir, basta acessar o link http://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1).

Praia Grande oferece desconto de 5% para o munícipe que fizer o pagamento em cota única. Além disso, a Prefeitura oferece o benefício “Bom pagador”, que concede 5% de desconto sobre o valor do IPTU aos contribuintes que não possuam qualquer débito junto à Prefeitura. Esse benefício pode ser concedido mesmo aos munícipes que efetuarão o pagamento em 12 meses.

O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco, Bancoob), correios, casas lotéricas, internet ou por débito em conta corrente no banco (conveniado) do contribuinte até a data de vencimento de cada parcela.

A atualização anual do IPTU, da dívida ativa municipal, dos tributos dos preços públicos e das multas foi de 3,42%. O valor corresponde à variação anual do IPCA, medido de setembro de 2018 a agosto de 2019.