Fuvest divulga nota de corte para a segunda fase do vestibular

6 DEZ 2019 • POR • 12h50
Candidatos fazem prova durante a primeira fase da Fuvest - Marcos Santos/USP Imagens

A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira (6) a nota de corte do vestibular para a segunda fase do processo seletivo 2020.

Os cursos de medicina ocupam as três maiores notas do certame. A medicina, do campus Butantã, atingiu nota 78. No interior, tanto o curso ofertado em Ribeirão Preto como o em Bauru atingiram 75 pontos.

A quarta maior nota de corte foi obtida pela engenharia aeronáutica, de São Carlos, com 70 pontos. A quinta é do curso de Relações Internacionais, com 64.

Serão convocados, segundo a instituição, 34.924 candidatos para a segunda fase, que disputarão 11.147 vagas. Incluindo os treineiros, o total geral de candidatos sobe para 38.087.

Os candidatos que fizeram a prova da Fuvest da primeira fase encontraram um exame tradicional, mas com algumas pequenas novidades. O destaque desta edição foram as questões interdisciplinares. Este ano também foi marcado pela primeira prova em cores, mas o exame não foi completamente colorido.

As provas da segunda fase (dissertativa) serão realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Ao todo, a Fuvest recebeu mais de 129 mil candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro.

Veja os dez cursos com as maiores notas de corte 
Medicina/Butantã - 78 pontos
Medicina/ Bauru - 75 pontos
Medicina/Ribeirão Preto - 75 pontos
Engenharia Aeronáutica/ São Carlos - 70 pontos
Relações Internacionais - 64 pontos
Psicologia - 63 pontos
Engenharia na Poli - 62 pontos
Audiovisual - 61 pontos
Engenharia São Carlos - 59 pontos
Ciências Biomédicas - 59 pontos