Chuva deixa trânsito caótico em vias da Baixada Santista

Defesa Civil de Santos também registrou a queda de uma árvore na Rua Pernambuco

28 NOV 2019 • POR • 11h50
Trânsito ficou lento em algumas das ruas de Santos - LG RODRIGUES / DIÁRIO DO LITORAL

A intensa chuva que atingiu a Baixada Santista logo nas primeiras horas desta quinta-feira (28) deixou o trânsito caótico em diversas vias da Zona Noroeste de Santos e em outros bairros mais próximos dos canais da cidade. A Defesa Civil de Santos também registrou a queda de uma árvore na Rua Pernambuco.

De acordo com o Waze, aplicativo para smartphones baseado na navegação por satélite com informações sobre rotas e o estado do trânsito, a situação é mais grave na entrada de Santos, no cruzamento entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e o fim da Via Anchieta.

O local também passa por obras devido à construção da nova entrada da cidade e os motoristas precisam dirigir mais lentamente devido a alagamentos ocasionados pelas chuvas. O trânsito também está parado na Avenida Dr. Rosário Baptista Conte, na subida para o morro da Nova Cintra devido ao alto volume de automóveis na região. O motorista que trafega pela avenida da praia, entre Santos e São Vicente, também precisa de paciência graças a um congestionamento.

Em São Vicente, o Centro também enfrenta um grande congestionamento, especialmente na Rua Padre Anchieta, 15 de Novembro a na Jacob Emmerich. O entorno do Morro dos Barbosas também registra congestionamentos.

Com exceção de um trecho interditado da Avenida Marechal Mallet, Praia Grande não apresenta grandes problemas em suas vias devido às chuvas.

QUEDA DE ÁRVORE.
Segundo dados da Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa), a instituição foi acionada após a árvore da Rua Pernambuco ter caído. De acordo com informações, ninguém ficou gravemente ferido. O acumulado de chuva das últimas 72 h é de 55 mm, até as 9 horas da manhã desta quinta.