Corinthians define salário de Tiago Nunes e encaminha acordo

O time paulista aguarda o treinador acertar o seu desligamento do Athletico-PR para anunciar a sua contratação

5 NOV 2019 • POR • 14h29
Pelo Furacão, Tiago Nunes conquistou os inéditos títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil - DIVULGAÇÃO/CAP

Corinthians e Tiago Nunes, 39, definiram na manhã desta terça (5) os termos do contrato para o técnico assumir a equipe alvinegra na vaga de Fábio Carille, 46, demitido no domingo (3).

O time paulista aguarda, agora, Nunes acertar o seu desligamento do Athletico-PR para anunciar a contratação.
A reportagem apurou que o clube do Parque São Jorge deverá desembolsar cerca de R$ 850 mil com os salários do treinador e seus auxiliares -cinco profissionais deverão chegar junto com ele.

O vínculo, inicialmente, terá de duração de um ano, até dezembro de 2020, e terminar junto com o fim do mandato do presidente Andrés Sanchez.

Carille deixou o Corinthians após uma série de oito jogos sem vencer, com quatro derrotas, inclusive a que culminou em sua saída, a goleada de 4 a 1 sofrida para o Flamengo.

Com o técnico, o time alvinegro conquistou o Paulista deste ano e até chegou a brigar na parte de cima da tabela do Nacional, mas não sustentou a performance. Foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal da Sul-Americana. O treinador deixa o cargo com pouco mais de 50% de aproveitamento em 69 partidas.

A queda de Carille inicia uma reformulação no Corinthians, anunciada já na coletiva de Andrés Sanchez após a derrota para o Flamengo. Também deixaram o clube do Parque São Jorge o ex-jogador Emerson Sheik (coordenador de futebol) e outros quatro profissionais do departamento de futebol.

Tiago Nunes chega ao clube após se credenciar como um dos destaques da nova geração de treinadores, pelo seu trabalho no Athletico-PR.

Ele comandou o time alternativo que venceu o Campeonato Paranaense de 2018, assumiu a equipe principal no meio daquela da temporada (após a saída de Fernando Diniz), e conquistou os inéditos títulos da Copa Sul-Americana (ano passado) e da Copa do Brasil, neste ano.

Gaúcho de Santa Maria, ele não foi atleta e construiu sua carreira a partir de clubes menores, depois de se formar em educação física. Passou por clubes como Sapucaiense e Luverdense e as categorias de base do Grêmio, antes de chegar ao Athletico.