Pontos de ônibus de Praia Grande são reformados

Dentre os trabalhos que estão sendo executados está o reparo das coberturas e assentos, além de pintura total de todo o equipamento.

27 OUT 2019 • POR • 07h01
Novos pontos de ônibus já foram instalados em diversas ruas e avenidas de Praia Grande durante a primeira quinzena de outubro. - FRED CASAGRANDE/PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

Para oferecer locais adequados nas paradas de embarque e desembarque de passageiros, Praia Grande está realizando a manutenção de abrigos de ônibus, através da concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros na Cidade, a Viação Piracicabana. Desde agosto, unidades nos Bairros Ocian e Caiçara já foram reparadas e a previsão é que até o início do primeiro semestre de 2020 mais de vinte unidades devem passar por melhorias. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Transporte (Setransp) do Município.

Dentre os trabalhos que estão sendo executados está o reparo das coberturas e assentos, além de pintura total de todo o equipamento. Durante as manutenções, algumas unidades precisam ser temporariamente retiradas, funcionando durante o período com marcos de madeiras no lugar dos abrigos. Os serviços em cada parada de ônibus demoram, em média, uma semana.

De acordo com o secretário de Transportes de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, a intenção da Administração é sempre oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte municipal da Cidade. "Contamos também com a colaboração de todos para a conservação destes espaços. Atos de vandalismo, por exemplo, prejudicam muito o bom andamento dos trabalhos. Se presenciarem algo nesse sentido, por favor, denunciem através dos telefones 199 e 153 da Guarda Civil Municipal, ou na Ouvidoria, pelo 162".

Setransp - A sede da Setransp fica no Terminal Tude Bastos, localizado na Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo. O atendimento do setor acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.

IRREGULARIDADE

Em pouco mais de um mês de operação, o sistema de reconhecimento biométrico facial no sistema intermunicipal de ônibus da Baixada Santista e no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) identificou utilização irregular de 398 cartões BR Card. Deste total, 296 são de uso de passe escolar meia tarifa e 102 com utilização do passe livre.

Ao constatar o uso irregular, o Consórcio BR Mobilidade, que opera o sistema intermunicipal de ônibus e o VLT da Baixada Santista, avisa o beneficiário por e-mail e ele teráaté dez dias para ir a um posto credenciado para regularizar a situação. Depois desse prazo, o cartão será bloqueado.