Técnico do Barcelona diz estar cansado de especulações sobre Neymar

Em entrevista coletiva nesta sexta (30), Ernesto Valverde disse estar ansioso por uma definição em relação ao elenco

30 AGO 2019 • POR • 22h06
Valverde foi questionado sobre até que ponto estaria farto do assunto Neymar - Reprodução/Instagram

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse estar cansado das especulações envolvendo a negociação pelo retorno de Neymar. Em entrevista coletiva nesta sexta (30), véspera de duelo com o Osasuna, ele disse estar ansioso por uma definição em relação ao elenco.

"Estou ansioso pelo fechamento do mercado, para terminar tudo isso, descansar e saber como será tudo, porque está demorando. Não tenho nada a dizer sobre Neymar, joga em outro time e respeitamos os rivais", disse

Valverde ainda foi questionado sobre até que ponto, de 1 a 10, estaria farto do assunto Neymar. O treinador refez a perguntou ao repórter, que disse o número 10. "Bem, eu estou 9,5 ", afirmou Valverde.

No mesmo dia da coletiva, a imprensa espanhola publicou que a negociação por Neymar esfriou diante da recusa do Barcelona em relação à contraproposta apresentada pelo Paris Saint-Germain. O clube francês quer a inclusão de mais dinheiro, enquanto os espanhóis vislumbram a troca de jogadores.

Os dois clubes estiveram próximos de um acordo, que envolveria a ida do meio-campista Ivan Rakitic, do zagueiro Jean-Clair Todibo e do atacante Ousmane Dembelé para o PSG. Porém, Dembelé recusou a mudança, o que travou a negociação.

O jornal Mundo Deportivo publicou que o Barcelona praticamente desistiu do negócio. Por sua vez, o Sport afirmou que o clube tenta convencer Dembelé a aceitar o PSG enquanto analisa outras alternativas. A janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira (2).