Vereador será secretário de Meio Ambiente em Praia Grande

O nome de Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, foi confirmado pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, nesta sexta-feira (14).

14 DEZ 2012 • POR • 12h33

 O vereador Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho (PMDB), será o titular da recém-criada Secretaria de Meio Ambiente de Praia Grande (que foi desmembrada de Urbanismo na reforma que vigorará em 2013). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo prefeito eleito, Alberto Mourão. 

Nas ultimas eleições,  Dinho obteve 2.180 votos, ficando na 5ª suplência. Como três vereadores assumirão secretarias a partir de janeiro, Dinho sobe para 2ª suplência do Legislativo. Já foram anunciados como futuros secretários os vereadores eleitos e diplomados Katsu Yonamine, Hugo Ribeiro e Betinho da Educação.

 Sobre a indicação, Dinho afirma ter ficado feliz e ciente da responsabilidade que o aguarda, pela importância que o setor tem nas três esferas de Governo. Explica que tem acompanhado as indicações de Mourão do futuro secretariado e observou que ele busca pessoas com afinidade com sua filosofia de trabalho.

 

Para ele, um dos principais desafios da Secretaria de Meio Ambiente será formular o Plano Municipal de Saneamento Básico, exigência legal que habilita o município a receber recursos para investimentos no setor.

 Dinho considera importante uma relação próxima entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente. “Como previsto no Plano de Governo do prefeito eleito, a questão ambiental deve fazer parte da grade curricular. As crianças são multiplicadores importantes das informações. Pretendo fazer um trabalho que destaque a responsabilidade de todos na preservação ambiental”. 

Casado e pai de três filhos, Dinho é formado em Administração de Empresas pela Faculdade do Litoral Sul (Fals). É o vice-presidente da Câmara no biênio 2011/2012 e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Já atuou na Prefeitura de Praia Grande na Secretaria da Educação, no Gabinete do Prefeito e como coordenador de Ação e Cidadania.