GCM prende suspeito de roubo e recupera R$ 3 mil em Bertioga

Homem foi capturado pelos agentes da Guarda Civil Municipal no momento em que ele entrava na Rua Ayrton Senna, no bairro Jardim Paulista

21 AGO 2019 • POR • 16h00
Agentes da GCM de Bertioga prenderam suspeito e conseguiram recuperar objetos roubados - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga conseguiu efetuar a prisão de um homem suspeito de roubar uma loja de açaí utilizando uma faca na noite desta segunda-feira (19). De acordo com informações da administração municipal, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina quando foram avisados por moradores do crime e conseguiram prender o homem.

O crime ocorreu no Centro da cidade. Segundo as autoridades, o suspeito entrou na loja de açaí, que fica na Praça Professora Alzira Martins Lichiti e utilizou uma faca para ameaçar as pessoas que estavam no local. Antes de fugir, ele conseguiu roubar um notebook, um celular e R$ 3 mil em dinheiro vivo.

O homem foi capturado pelos agentes da Guarda Civil Municipal no momento em que ele entrava na Rua Ayrton Senna, no bairro Jardim Paulista, a pouco mais de um quilômetro de distância da loja assaltada. Ao notar a aproximação das autoridades, o suspeito tentou escapar novamente, mas foi detido pelos guardas.

Em seguida, os GCMs levaram o homem até a Delegacia de Polícia de Bertioga, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Todos os objetos recuperados pelos agentes da Guarda foram devolvidos aos seus respectivos donos.