Polícia apreende 140kg de cocaína em Santos

Investigações da Polícia Civil levaram a prisões e apreensões nas cidades de Santos e São Caetano do Sul na quarta-feira (14)

16 AGO 2019 • POR • 14h36
Drogas foram encontradas dentro de imóvel localizado no Morro da Nova Cintra, em Santos - Nair Bueno/DL

A Polícia Civil localizou mais de 140kg de cocaína e prendeu três pessoas durante uma apreensão realizada simultaneamente nos municípios de Santos e São Caetano do Sul durante a noite de quarta-feira (14). As apreensões ocorreram depois de investigações realizadas por agentes da Polícia Civil do 70° Distrito Policial, que fica em Sapopemba, na Capital.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os três homens detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas no Estado de São Paulo. As prisões foram efetuadas após investigações e diligências realizadas em um galpão que fica no bairro Prosperidade, no município de São Caetano do Sul.

A investigação realizada pela Polícia Civil acabou levando os agentes a descobrir um depósito situado no município do ABC e que era usado como armazém de drogas para uma organização criminosa. Após encontrar o local, os policiais decidiram vigiar os arredores do imóvel até que descobriram que um caminhão e dois automóveis entravam e saíam do armazém com frequência.

Depois de seguir todos os veículos, os policiais apuraram que eles faziam viagens entre São Caetano e o morro da Nova Cintra, em Santos. A abordagem foi realizada na noite de quarta-feira, quando o caminhão investigado retornava para o galpão. Na ocasião, o motorista do utilitário e o indivíduo que o recebeu no galpão foram presos em flagrante.

Dentro do armazém foram apreendidos uma ambulância e um ônibus. No interior dos próprios veículos foram encontrados fundos falsos para o transporte de drogas. Além disso, um segundo fundo falso foi encontrado sob o piso no andar superior do armazém e que seria utilizado como esconderijo para o armazenamento de entorpecentes.

As investigações dos policiais prosseguiram então para o endereço visitado pelos veículos no morro da Nova Cintra. No imóvel, um terceiro suspeito foi detido e durante as buscas em um automóvel estacionado no local foram apreendidos 132 tijolos de cocaína que totalizaram 143,9kg da droga.

Todos os três indivíduos foram presos e encaminhados ao 70º DP Vila Ema onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles serão indiciados por tráfico de drogas, associação e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa. Os entorpecentes apreendidos foram submetidos à perícia junto ao Instituto de Criminalística. Apesar de todos os elementos reunidos pelas autoridades, as investigações prosseguem com o objetivo de apurar o envolvimento de outros indivíduos com esta quadrilha.