Baep apreende munições, coletes e drogas em Guarujá

Suspeito foi avistado no local e perseguido pelos policiais, mas conseguiu fugir do bairro Jardim Cidade Atlântica

6 AGO 2019 • POR • 14h59
Material apreendido pelo Baep foi levado para a Delegacia Sede de Guarujá - Arquivo/DL

Uma operação realizada por policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) em Guarujá resultou na apreensão de munições, coletes à prova de balas, entorpecentes e vários outros itens relacionados ao preparo e embrulho das drogas na noite desta segunda-feira (5). Um homem foi avistado próximo ao local em atitude suspeita, mas conseguiu fugir. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina na Viela Uruguai, localizada no bairro Jardim Cidade Atlântica. Ao entrar no local, um indivíduo percebeu a aproximação das autoridades e começou a correr por meio das vielas. Após persegui-lo por alguns minutos, os policiais perceberam o momento em que ele entrou em uma residência antes de desaparecer.

Depois de perdê-lo de vista, os agentes destacados para a operação começaram a revistar a casa onde ele havia entrado e localizaram diversos itens ilícitos em seu interior. De acordo com a PM, as autoridades encontraram um carregador calibre .7,62x39 mm, 80 munições de calibre .7,62, um colete balístico, um rádio comunicador, três galões de 25 litros cada contendo lança perfume.

Os policiais também apreenderam 32 mil pinos de cocaína vazios, cinco balanças de precisão, dez sacos médios com uma substância que aparentava ser cocaína, dois tijolos de maconha, 81 filetes da mesma droga e nove ampolas de efinalin.

O BAEP ainda determinou posteriormente que a casa abandonada pelo suspeito e que armazenava as drogas, era utilizada como um paiol. Todo o material apreendido foi apresentado no Distrito Policial Sede do Guarujá para investigação. As autoridades ainda apuram a identidade e o paradeiro do suspeito que foi visto fugindo do local do crime.