Com Centro de Adoção lotado, Santos não está recolhendo animais de rua

A informação foi obtida pelo Diário do Litoral, após um cão sem raça definida ficar amarrado a um hidrante por cinco horas na Avenida Conselheiro Nébias

5 AGO 2019 • POR • 18h01
A Codevida não está recolhendo animais de rua ou abandonados - Nair Bueno/DL

Responsável pelo resgate seletivo, adoção, castração e controle, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) está com o Centro de Adoção lotado e não está recolhendo animais de rua ou abandonados.

A informação foi obtida pelo Diário do Litoral, após um cão sem raça definida ficar amarrado a um hidrante por cinco horas na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Boqueirão, na última quarta-feira (31).

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas informou que não tinha para onde levar o cachorro, pois a Codevida estava sobrecarregada e não estava recebendo animais.

Além dos bombeiros, outras duas pessoas que acompanhavam o caso entraram em contato com a Codevida e receberam a mesma informação.

Questionada, a Prefeitura de Santos respondeu apenas que, atualmente, a Codevida conta com cerca de 130 animais para adoção, todos castrados, vermifugados e microchipados.

Além disso, em nota, afirmou que a Codevida recolhe animais em situações comprovadamente de risco, seguindo protocolos técnicos e avaliação dos médico-veterinários da coordenadoria, devolvendo ao seu habitat natural após recuperação e/ou encaminhando para adoção, dependendo da situação. Por fim, informou que a Codevida coloca os animais para adoção e existe uma rotatividade nas vagas do órgão.