Mulheres são presas com drogas escondidas no chinelo em São Vicente

Ao investigar os chinelos utilizando um aparelho de raio-X, eles perceberam que parte da borracha havia sido cortada

5 AGO 2019 • POR • 14h00
Drogas foram escondidas dentro de chinelo cortado no meio em São Vicente - Divulgação/SAP

Três mulheres foram presas em flagrante ao tentar entrar em uma penitenciária enquanto escondiam drogas dentro dos próprios chinelos em São Vicente. De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), duas suspeitas foram detidas no momento em que tentavam entrar no local e uma terceira, que teria sido responsável por fornecer os calçados, também foi identificada e presa.

A apreensão das drogas e a prisão das três mulheres foram efetuadas no sábado (3). Segundo a SAP, os agentes da Penitenciária 2 de São Vicente perceberam que os calçados de duas mulheres apresentavam um formato estranho e decidiram abordá-las. Ao investigar os chinelos utilizando um aparelho de raio-X, eles perceberam que parte da borracha havia sido cortada e as drogas haviam sido colocadas no vão que foi criado.

As duas primeiras suspeitas que foram detidas são companheiras de sentenciados que estão alocados na penitenciária. Ao serem questionadas sobre a prática, ambas apontaram uma terceira mulher como sendo a responsável por ‘encabeçar’ o esquema. De acordo com a Polícia Civil, todas as três suspeitas foram encaminhadas até o 1° Distrito Policial de São Vicente.

Ao todo, 50 gramas de entorpecente, 80 comprimidos de estimulante sexual e um pedaço de folha de maconha sintética foram apreendidos. Todas as mulheres tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.