Risco de queda de totem interdita avenida em São Vicente

Estrutura metálica fica dentro de supermercado na Avenida Antonio Emmerich

2 AGO 2019 • POR • 17h34
O risco de queda do totem interditou a avenida Antonio Emmerich - Reprodução/Aqui é São Vicente/Facebook

O Corpo de Bombeiros interditou parte da Avenida Antonio Emmerich no fim da tarde desta sexta-feira (2) em São Vicente. A ação ocorreu devido ao risco de queda de um totem de um supermercado que fica próximo ao cruzamento da avenida com a Rua Dom Lara. Quatro viaturas dos bombeiros foram deslocadas para a região e um guindaste foi utilizado para desmontar o totem antes que algo mais grave pudesse ocorrer.

De acordo com moradores, a estrutura que pertence ao Super Mercado Assaí começou a balançar por volta das 15h quando rajadas de ventos de até 60km/h, de acordo com a praticagem, atingiram a região e deram um susto na população da Baixada Santista.

Devido ao risco de queda, o Corpo de Bombeiros interditou parte do trecho enquanto determinava quais cursos de ação deveriam ser tomados. O motorista que trafegou pela região no horário enfrentou dificuldades para ter acesso ao Centro de São Vicente e também para pegar a Avenida Marechal Deodoro e a Avenida Quintino Boituva para ter acesso à avenida da praia.

Depois de algumas horas, um guindaste foi deslocado para o supermercado e retirou parte da estrutura, eliminando o risco de um eventual acidente mais grave.

Em nota, a assessoria de imprensa do Grupo GPA, que é proprietário da rede de supermercados Assaí, afirma que ninguém ficou ferido e a empresa responsável por efetuar a manutenção no totem foi imediatamente acionada.