Mãos à Obra atua simultaneamente em quatro bairros de São Vicente

Serviços estão sendo executados em Parque São Vicente, Jóquei Clube e Cidade Náutica, todos na Área Insular, e Humaitá, na Área Continental

11 JUL 2019 • POR • 15h02
O Mutirão 'Mãos à Obra' é promovido pela Prefeitura de São Vicente - Divulgação/PMSV

O Mutirão 'Mãos à Obra', promovido pela Prefeitura de São Vicente, continua avançando e levando vários serviços de zeladoria aos bairros da Cidade. Em pouco mais de um mês, as ações já estão contemplando o Parque São Vicente e a Cidade Náutica, na área Insular, e o Humaitá, na Área Continental. Paralelamente, uma equipe segue no Jóquei Clube, também na Ilha, onde está sendo feito o nivelamento do piso, de bloquetes sextavados, da Avenida Luís La Scala Júnior.

Nesta quarta-feira (10), inclusive, as equipes, formadas por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), além de 75 reeducandos do regime semiaberto que se juntaram às atividades por meio de parceria entre a Prefeitura e a Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap), atuaram nas ruas Tambaú e Nicarágua.

Em ambas as vias foram executados serviços de limpeza, retirada de entulho, desobstrução de galerias pluviais, pintura de guias e sarjetas, varrição e raspagem, entre outros serviços. Ruas e avenidas do Parque São Vicente e do Humaitá também estão recebendo estas melhorias.

Iniciado no dia 3 de junho, o Mãos à Obra contabiliza bons resultados. No Jóquei Clube, praças, ruas e avenidas receberam limpeza geral, capinação e pintura de guias e sarjetas. Essas medidas resultaram no recolhimento de mais de 350 toneladas de entulho no bairro (incluindo os locais já visitados na Área Continental, foram 640 toneladas).

Ainda as equipes limparam 86 galerias pluviais, com a recolocação de 18 novas tampas de bueiros onde era necessária a proteção. As avenidas receberam atenção redobrada. Em especial a Engenheiro Luís La Scala Júnior, que passa por nivelamento e realinhamento do piso.

Outra ação realizada no Jóquei Clube foi a substituição de 56 lâmpadas, da iluminação de vias públicas, que estavam queimadas. O bairro também ganhou 22.600 metros lineares de serviços de raspagem, varrição e roçagem. Paralelamente às ações nas ruas e avenidas, equipes da Sedup promoveram intenso trabalho de desobstrução do canal do Dique do Caxeta.

Área Continental

Com serviços sendo executados atualmente no Humaitá, o Mutirão 'Mãos à Obra' chegou à Área Continental promovendo uma verdadeira faxina na Ponte dos Barreiros, na Avenida Angelina Pretti, na Lagoa do Quarentenário e na Avenida Quarentenário, todas no Jardim Irmã Dolores.