Nova escola no Morro São Bento vai atender 133 crianças em 2020

Já foram instaladas todas as vigas do edifício, que agora tem finalizada a estrutura, com concretagem e alvenaria

25 JUN 2019 • POR • 19h30
A construção da nova escola do Morro São Bento chegou a 55% dos trabalhos executados - Divulgação/PMS

A construção da nova escola do Morro São Bento, na Rua Santa Helena s/nº, chegou a 55% dos trabalhos executados. A unidade, que a partir de 2020 vai atender 133 crianças de até 4 anos, recebeu visita técnica de equipes da Prefeitura nesta terça-feira (25).

Segundo a engenheira Larissa Oliveira, da Secretaria de Governo (Segov), já foram instaladas todas as vigas do edifício, que agora tem finalizada a estrutura, com concretagem e alvenaria.

Enquanto a fachada recebe trabalhos de chapisco e reboco, é aplicado gesso nas paredes do primeiro dos quatro pavimentos. Os dutos para passagem de fiação elétrica e encanamento já estão concluídos. Também encontra-se executada a estrutura para esgoto.

No local da obra, também estiveram o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e a secretária de Educação, Cristina Barletta, que mencionou o benefício logístico proporcionado pela nova escola. "Vai contemplar o público mais próximo, hoje distribuído por outras unidades municipais e por entidades subvencionadas. O acesso vai ser mais fácil e vamos ter economia com transporte escolar".

Dados

O edifício terá 990 metros quadrados de área construída e deve ser concluído em novembro. O investimento é de R$ 2.583.883,67, provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com contrapartida da Prefeitura.

No térreo, haverá recepção, pátio coberto, secretaria, refeitório, cozinha, vestiários feminino e masculino dos funcionários e despensa. O primeiro pavimento abrigará a sala da diretoria e coordenação, banheiros, dois berçários com área para banho e troca, uma sala de aula com banheiro e solário. O segundo oferecerá quatro salas de aula com banheiro e uma sala para os professores. Já o terceiro terá espaço múltiplo uso, banheiros e depósito, além de um parque infantil e solário.