Coletivo Quizumba abre programação teatral do 4º FestKaos nesta quarta-feira

A sessão será quarta-feira (26), às 20h

25 JUN 2019 • POR • 12h55
Com sessões diárias e gratuitas, o 4º FestKaos segue até o dia 7 de julho - Divulgação/Layza Vasconcelos

O tom fabuloso baseado em uma lenda estrangeira mesclado às reflexões das desigualdades sociais pela história do Brasil Império. É o enlace do lúdico e do olhar crítico que marcará a primeira noite do 4º FestKaos - Festival Teatro do Kaos. No palco do teatro homônimo, o paulistano Coletivo Quizumba encenará 'Pequena História para um Tempo sem Memória'. A sessão será quarta-feira (26), às 20h, na Praça Cel. Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo.

Na trama, uma gigante ave africana, o marabu, pousa em uma vila pedindo abrigo por uma noite. Conhecido por levar azar por onde passa, o animal mágico foi espantado por populares. Enquanto o zangado marabu se vinga tomando as memórias de cada habitante da comunidade, dois irmãos viajam no tempo em busca de resgatar fatos históricos.

Com texto e direção de Tadeu Renato, o elenco é formado por Bel Borges, Camila Andrade, Cesar Azevedo e Jefferson Matias. A direção e concepção musical é assinada por Bel e Jonathan Silva. Fundado em 2008 por artistas e educadores, o Coletivo Quizumba realiza pesquisas sobre questões contemporâneas com base na formação da cultura brasileira, especialmente, as culturas africanas e afro-brasileiras.

Com sessões diárias e gratuitas até 7 de julho, o 4º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com verba da Prefeitura Municipal de Cubatão via emenda parlamentar do vereador Rafael de Souza Villar, o Rafael Tucla. A iniciativa conta com apoio do SESC Santos, DC Damicos, Lisboa Palace Hotel, Pau Brasil Madeiras e Prithi Bar e Restaurante.