Mulher de político é baleada em Peruíbe

Ela estava dentro de sua picape Saveiroe. O filho do casal, de 2 anos, estava no veículo e não foi atingido pelos disparos

9 MAI 2019 • POR • 19h19
Fernanda Pedroza Calixto foi socorrida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande - Nair Bueno/DL

A comerciante Fernanda Pedroza Calixto, de 36 anos, mulher do subsecretário regional da Vila Erminda e suplente de vereador Abgair Aparecido da Silva, o Biga, foi baleada na tarde desta quinta-feira (9) dentro de sua picape Saveiro, em Peruíbe. O filho do casal, de 2 anos, estava no veículo e não foi atingido pelos disparos. Até a noite desta quinta, ninguém havia sido preso. 

Fernanda foi socorrida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com o registro da ocorrência, a vítima teria sido atingida por cinco disparos. Até a conclusão do texto, a Reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do hospital para informações sobre o estado de saúde.

De acordo com informações colhidas pela polícia, a comerciante trafegava pela Estrada Armando Cunha para levar o filho para a escola quando um carro prata emparelhou a picape e foram efetuados os disparos. 

Prefeitura

O prefeito Luiz Maurício (PSDB) manifestou solidariedade ao subsecretário Abgair, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.  "(Maurício) determinou  apoio às investigações da Polícia Civil por parte da Secretaria de Defesa Social, esperando que os responsáveis pelo atentado sejam identificados rapidamente", disse a Prefeitura.