Guarujá conscientiza mais de 3.400 munícipes sobre arboviroses

Além da tenda da dengue, cerca de 1.000 casas foram nebulizadas

9 MAI 2019 • POR • 14h57
Além disso, no mesmo período, mais de 1.100 residências no bairro Santa Rosa, por exemplo, receberam ação de nebulização - Divulgação/PMG

Faça chuva ou faça sol, a Prefeitura de Guarujá tem realizado diversas ações de combate e prevenção à dengue. Na última semana, por exemplo, mais de 3.400 pessoas foram conscientizadas pela Secretaria de Saúde, através da tenda da dengue.

Nos dias 29 e 30 de abril, 1.479 pedestres foram orientados na Estação das Barcas em Vicente de Carvalho e, nos dias 2 e 3 de maio, foram 1.958 pessoas na Travessia de Balsas do Ferry Boat, na Vila Lígia.

Quem passou pela tenda da dengue pôde conferir ilustrações, estandes, principais cuidados e demais atitudes corretas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Além disso, no mesmo período, mais de 1.100 residências no bairro Santa Rosa, por exemplo, receberam ação de nebulização, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Superintendência de Controle de Endemias, do Governo do Estado.

Ana Lúcia Gama da Cruz, coordenadora do Controle de Dengue, afirma que "com esse período de chuva a atenção precisa ser redobrada". E complementa dizendo que a colaboração da população é fundamental para eliminar criadouros do mosquito, já que 90% deles se encontram dentro de suas casas.